quinta-feira, 16 de julho de 2009

Túnel do tempo






Ainda na série: férias com o maninho em Goiás. Hoje fomos almoçar e passear na Cidade de Goiás, conhecido também como Goiás Velho. Lá foi a primeira capital do Estado é Patrimonio Histórico da Humanidade e fica a 136 km de Goiânia. Em Goiás também morou a Cora Coralina, poetisa famosa daqui. Eu amo cidades históricas, então nem preciso dizer que amei o dia, lugar legal e boa companhia é tudo de bom.

Não sei se vocês ja ouviram falar do Pequi, fruto típico do cerrado e muito apreciado por aqui. Confesso que experimentei uma vez e não gostei, o namorido amaaa... E, é uma complicação comer, como tem espinho dentro você tem que roer, pedimos e o pessoal do restaurante (que vai deixar saudades) abriu pra olharmos os espinhos:


Lá não existe asfalto no centro histórico, como a maioria das cidades históricas e a pedida foi essa sapatilha que descobri ontem no shopping:


Ela é uma crocs. Não sei se vocês ja conheciam esse modelo, parece que é novo. Só conhecia o modelo abaixo. Eu vi pela primeira vez em IlhaBela (SP) qdo ancorou um Cruzeiro Norte Americano e reparei que muitos gringos usavam o modelo, achei curioso, cheguei a experimentar e concordar com o conforto extremo (minha mãe e meus primos tem), mas o design não me conquistou mesmo, achei feio e pouco feminino pra sair passeando por aí. Mas, a sapatilha me atendeu bem, delicada e super confortável, perfeita pra enfrentar as ruas de pedras assentadas por escravos. Fica a dica, e eu acho que ela ainda vai me acompanhar muito por aí...



Beijos!!!

3 comentários:

Mariana disse...

Ja experimentei pequi tbm, achei horrivel. Adorei a nova sapatilha, muito melhor que o outro modelo, ate eu animei. E, vc mto linda menina

Michelle Senna disse...

Quanta foto linda Carol!!!!
Poxa deve ser uma cidade maravilhosa!!!
E que sol perfeito,tudo muito lindo!!!!
Mas gostei mesmo foi da sapatilha (Que fútil)rsrsrs.
Sou louca por rosa apezar e não usar muito.
Mil beijinhos e curta bastante as férias!!!!Mi.

Lily Zemuner disse...

Ameis as fotos e look verãozinho. E essa croc é super usável, é uma gracinha.

B-jo.